Bird in a Cage - Crystal Cavern Raid OBS -E NECESSARIO TER REALIZADO A QUEST DARK MANSION ANTES OK TODOS OS MEMBROS
Para pegar a quest Bird in a Cage, fale com Kanis.
Após conseguir o Contamined Crystal, vá para o centro da ilha, onde fica Parnassus.
1. O gatekeeper fica na água. O líder da party (dessa vez, uma party
full de preferência) deve falar com o NPC e a party será teleportada.
2. Há um NPC e algumas passagens dentro. O líder da party deve falar com o NPC e escolher qual Raid Boss a party enfrentará:
- Coral Garden = Raid Boss Tears.
- Emerald Garden & Steam Corridor = Raid Boss Damel e Raid Boss Kenchi.
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Para fazer Raid Boss Tears, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. No NPC, escolha Coral Garden.
2. Existe uma pequena sala redonda e algumas salas menores, cada uma
delas com monstros dentro. Eles batem forte e quase todos os seus
ataques são elementais de água. Eles podem dar críticos, então utilize
as Water Potions. É melhor puxar esses monstros um a um para matá-los,
andando devagar no perímetro da sala.
3. Após matar todos os monstros de todas as salas, aparecerão 2
monstros na grande sala redonda. Esses monstros podem ser puxados para
o pequeno buraco na frente deles: drope um fragmento na frente de cada
monstro, que irá andar até esse fragmentos e comê-lo. Os dois devem
ficar completamente em pé no círculo que há no chão; se uma animação
azul aparecer, então tudo ocorreu corretamente.
4. Quando os monstros estiverem no círculo, a porta para o Raid Boss
aparecerá. Ele fica situado no final dessas duas salas onde você matou
os monstros.
5. O Raid Boss não é difícil de ser feito, mas há algumas dicas:
Mantenha Water Dragon Scales na hotbar; buffe-se, utilize a water
potion e começe a matá-lo. Tears utilizará Freezes de vez em quando,
deixando o jogador afetado sem poder tomar açoes por 5 segundos.
6. Após algum tempo, 10 Bosses iguais ao original aparecerão, mas eles
batem fraco e a idéia é distraí-lo. Procure pelo Boss correto, que dá
mais dano que os demais. Após conseguir acertar o boss principal, bata
nele durante 5-7 segundos e os fakes desaparecerão. Isso acontecerá
algumas vezes.
7. Quando o Raid estiver com o HP entre 10% e 15% ele se tornará
invencível. Para remover sua invencibilidade, pare de bater nele e
mantenha-se fugindo dele. Dê target no Raid Boss e ande até ele. Ao
comando do líder da party, todos devem utilizar, simultaneamente, a
Water Dragon Scale. Uma animação aparecerá e a invencibilidade do Raid
será removida. Mate-o e cada membro da party receberá um Clear Crystal.
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Se você escolher Emerald Garden & Steam Corridor no NPC você poderá
entrar para uma sala onde, há duas portas: A da esquerda leva ao Raid
Boss Damel e a sala à direita leva para o Raid Boss Kenchi. Clique aqui
para visualizar mapas dessas salas.
Para fazer Raid Boss Kenchi, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. Escolha a porta da direita e siga até o final do corredor, onde
estará a Gatekeeper. Mate-a e ela dropará a chave da porta atrás dela.
2. Esse local é feito de algums corredores. Você deve ir matando os
monstros das salas, sendo que no final de cada um você deve escolher a
estátua coreta. Se você possui os Red Corals descritos nos
pré-requisitos, terá tempo extra para cumprir o dungeon do boss apenas
tendo-os no inventório. A ordem correta das estátuas é 2-4-3.
3. Agora você passou o primeiro corredor e pode ver que 4 estátuas
apareceram no final do corredor. Um healer deve dar target na segunda
estátua da esquerda e curar seu HP até que esteja cheio (cerca de 10
Major Heals). Após curá-la, as outras desaparecerão
4. O party leader deve falar com a estátua que sobrou e ela teleportará
você para o próximo corredor. No final do corredor, um Healer deve
curar o HP da primeira estátua da direita até que esteja cheio.
5. No próximo corredor cure a primeira estátua da direita. O último
corredor é o mais difícil, pois os monstros batem forte e em área.
Tente puxar e matá-los um a um, com cuidado. No final você verá uma
estátua que lhe teleportará para o Raid Boss, mas espere que a party
regenere HP e MP antes de entrar e nao esqueça das Fire Potions.
6. O monstro em si é fácil, mas existe um troque. Após algum time
guardas aparecerão na sala. Existem 10-15 monstros que começarão a
correr e bater. Você deve matá-los em seu segundo respawn e continuar
matando o boss. Se você falhar, terá que matar os guardas novamente e a
cada respawn eles aparecerão cada vez mais rápido. Se você não
matá-los, uma nova quantidade de guardas aparecerão muito rápido.
7. Após matar Kenchi os guardas não desaparecerão se você não os tiver
matado. Então, se você já tiver matado Kenchi e conseguido o Red
Crystal, mesmo com guardas na sala, você pode dar Party Return ou
Blessed Soe.
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Para fazer o Raid Boss Damel é necessário completar a quest que dá as Secret Keys.
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Secret Keys
Apenas uma pessoa precisa ter a quest, uma vez que apenas 1 pessoa
abrirá as portas do dungeon do Raid Boss. É desejável ter um
Bladedancer e um Summoner. Aqueles que irão rodar as casas devem ir
buffados!
Observe o mapa da localização e numeração das casas clicando aqui.
1. Começe pela casa #1, mate os 3 monstros que estão nela até que drope
o quest item. Caso não drope, espere o respawn e mate novamente. Ao
conseguir o item, siga para a próxima casa.
2. Repita o processo acima nas casas #2, #3 e #4, caminhando de uma
para outra, matando os monstros até conseguir os itens de quest.
3. Após conseguir o item da sala #4, peça ao summoner, que deve estar
na sala #1, que summone o player que está com a quest habilitada.
4. Na sala #4, o player com a quest deve falar com NPC do começo da
quest e este receberá as Secret Keys. Tudo deve ser feito em 30 minutos.
É aconselhável fazer essa quest duas vezes. Após finalizá-la, espere 30 minutos para começar novamente.
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Para fazer Raid Boss Damel, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. Escolha a porta da esquerda e siga até o final do corredor, onde
estará a Gatekeeper. Mate-a e ela dropará a chave da porta atrás dela.
2. Você encontrará uma sala grande, com 5 portas. Dessas 5 potas, 3
podem ser abertas com as Secret Keys. Uma delas foi a porta pela qual
você entrou e a outra é a porta que leva ao Raid Boss.
3. Abra as portas com as Secret Keys. A party deve então seguir para a última porta.
4. Para abrir a última porta e é necessário ter um dagger para que ele
utilize Detect Trap. O personagem que tem as keys deve andar devagar
até a porta até que ele pise num plate invisível. Assim que pisar no
local correto, a portá abrirá e a key desaparecerá, mas você não pode
se mover deste local ou a porta fechará.
5. A party deve então entrar na sala, matar todos os monstros e sair.
Após a party sair, você então pode andar para fora do plate. A última
porta, a do Raid Boss, se abrirá.
6. Siga o caminho, os monstros são fáceis. Mate todos os monstros,
descendo para a direita. Depois de matar todos os monstros, um mosntro
único aparecerá. Mate-o e um mini-boss aparecerá, mas ele é fácil de
matar. Mate a ele e seus guardas.
7. Você encontrará duas portas à sua esquerda. Atrás da primeira porta
está o NPC que pode trocar Shards por partes de S80 (os Shards dropam
dos monstros de Isle of Prayer). Para abrir a porta que leva a ele, um
dagger deve utilizar Detect Trap, e então remover a armadilha. Dentro,
há monstros e o NPC; mate os monstros, fale com o NPC e saia da sala.
8. Agora, quem está com as Secret Keys deve andar devagar para a porta
até que ele pise em outro plate invisível, e a porta abrirá. Assim que
a porta abrir, ele deve esperar que sua party entre na sala, mate os
monstros e saia da sala; depis ele pode se mover.
9. Mate todos os monstros e um monstro com minions irá aparecer,
mate-o. Faço o mesmo com as próximas duas salas: Aquele que está com as
Secre Keys deve encontrar o plate e ficar imóvel até que a party entre,
mate os monstros e saia.
10. Após ter matado todos os monstros uma porta o canto direito irá aparecer. Essa porta leva ao Raid Boss.
11. Existem várias armadilhas dentro da sala. Um dagger pode
detectá-las, mas, uma vez que o chão está repleto de armadilhas, não
importa onde você estará, que estará cercado por essas armadilhas. Não
existe método para removê-las, nem mesmo a skill do dagger o fará, pois
elas aparecerão novamente. Enquanto você estiver matando o boss, essas
traps irão explodir e dar dano em área.
12. O Boss utiliza paralyze em área, que pega fácil, mas pode ser
removido com purify. Você pode ficar em pé no círculo central e os
healers podem ficar longe do Raid Boss, a salvo do purify.
13. Quando o Raid Boss estiver morto, todo mundo receberá o Blue Crystal.
Se todos os party members possuírem os pré-requisitos ditos acima, o
party leader poderá falar com a estátua que aparece para teleportar
para Baylor após a party ter regenerado MP e HP.
Após teleportar, um dos cristais, randomicamente, desaparecerá de cada
party member, ou seja, cada vez que Baylor for realizado, só é
necessário realizar um dos Raid Bosses elementais para poder enfrentar
Baylor novamente.
Para pegar a quest Bird in a Cage, fale com Kanis.
Após conseguir o Contamined Crystal, vá para o centro da ilha, onde fica Parnassus.
1. O gatekeeper fica na água. O líder da party (dessa vez, uma party
full de preferência) deve falar com o NPC e a party será teleportada.
2. Há um NPC e algumas passagens dentro. O líder da party deve falar com o NPC e escolher qual Raid Boss a party enfrentará:
- Coral Garden = Raid Boss Tears.
- Emerald Garden & Steam Corridor = Raid Boss Damel e Raid Boss Kenchi.
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Para fazer Raid Boss Tears, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. No NPC, escolha Coral Garden.
2. Existe uma pequena sala redonda e algumas salas menores, cada uma
delas com monstros dentro. Eles batem forte e quase todos os seus
ataques são elementais de água. Eles podem dar críticos, então utilize
as Water Potions. É melhor puxar esses monstros um a um para matá-los,
andando devagar no perímetro da sala.
3. Após matar todos os monstros de todas as salas, aparecerão 2
monstros na grande sala redonda. Esses monstros podem ser puxados para
o pequeno buraco na frente deles: drope um fragmento na frente de cada
monstro, que irá andar até esse fragmentos e comê-lo. Os dois devem
ficar completamente em pé no círculo que há no chão; se uma animação
azul aparecer, então tudo ocorreu corretamente.
4. Quando os monstros estiverem no círculo, a porta para o Raid Boss
aparecerá. Ele fica situado no final dessas duas salas onde você matou
os monstros.
5. O Raid Boss não é difícil de ser feito, mas há algumas dicas:
Mantenha Water Dragon Scales na hotbar; buffe-se, utilize a water
potion e começe a matá-lo. Tears utilizará Freezes de vez em quando,
deixando o jogador afetado sem poder tomar açoes por 5 segundos.
6. Após algum tempo, 10 Bosses iguais ao original aparecerão, mas eles
batem fraco e a idéia é distraí-lo. Procure pelo Boss correto, que dá
mais dano que os demais. Após conseguir acertar o boss principal, bata
nele durante 5-7 segundos e os fakes desaparecerão. Isso acontecerá
algumas vezes.
7. Quando o Raid estiver com o HP entre 10% e 15% ele se tornará
invencível. Para remover sua invencibilidade, pare de bater nele e
mantenha-se fugindo dele. Dê target no Raid Boss e ande até ele. Ao
comando do líder da party, todos devem utilizar, simultaneamente, a
Water Dragon Scale. Uma animação aparecerá e a invencibilidade do Raid
será removida. Mate-o e cada membro da party receberá um Clear Crystal.
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Se você escolher Emerald Garden & Steam Corridor no NPC você poderá
entrar para uma sala onde, há duas portas: A da esquerda leva ao Raid
Boss Damel e a sala à direita leva para o Raid Boss Kenchi. Clique aqui
para visualizar mapas dessas salas.
Para fazer Raid Boss Kenchi, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. Escolha a porta da direita e siga até o final do corredor, onde
estará a Gatekeeper. Mate-a e ela dropará a chave da porta atrás dela.
2. Esse local é feito de algums corredores. Você deve ir matando os
monstros das salas, sendo que no final de cada um você deve escolher a
estátua coreta. Se você possui os Red Corals descritos nos
pré-requisitos, terá tempo extra para cumprir o dungeon do boss apenas
tendo-os no inventório. A ordem correta das estátuas é 2-4-3.
3. Agora você passou o primeiro corredor e pode ver que 4 estátuas
apareceram no final do corredor. Um healer deve dar target na segunda
estátua da esquerda e curar seu HP até que esteja cheio (cerca de 10
Major Heals). Após curá-la, as outras desaparecerão
4. O party leader deve falar com a estátua que sobrou e ela teleportará
você para o próximo corredor. No final do corredor, um Healer deve
curar o HP da primeira estátua da direita até que esteja cheio.
5. No próximo corredor cure a primeira estátua da direita. O último
corredor é o mais difícil, pois os monstros batem forte e em área.
Tente puxar e matá-los um a um, com cuidado. No final você verá uma
estátua que lhe teleportará para o Raid Boss, mas espere que a party
regenere HP e MP antes de entrar e nao esqueça das Fire Potions.
6. O monstro em si é fácil, mas existe um troque. Após algum time
guardas aparecerão na sala. Existem 10-15 monstros que começarão a
correr e bater. Você deve matá-los em seu segundo respawn e continuar
matando o boss. Se você falhar, terá que matar os guardas novamente e a
cada respawn eles aparecerão cada vez mais rápido. Se você não
matá-los, uma nova quantidade de guardas aparecerão muito rápido.
7. Após matar Kenchi os guardas não desaparecerão se você não os tiver
matado. Então, se você já tiver matado Kenchi e conseguido o Red
Crystal, mesmo com guardas na sala, você pode dar Party Return ou
Blessed Soe.
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Para fazer o Raid Boss Damel é necessário completar a quest que dá as Secret Keys.
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Secret Keys
Apenas uma pessoa precisa ter a quest, uma vez que apenas 1 pessoa
abrirá as portas do dungeon do Raid Boss. É desejável ter um
Bladedancer e um Summoner. Aqueles que irão rodar as casas devem ir
buffados!
Observe o mapa da localização e numeração das casas clicando aqui.
1. Começe pela casa #1, mate os 3 monstros que estão nela até que drope
o quest item. Caso não drope, espere o respawn e mate novamente. Ao
conseguir o item, siga para a próxima casa.
2. Repita o processo acima nas casas #2, #3 e #4, caminhando de uma
para outra, matando os monstros até conseguir os itens de quest.
3. Após conseguir o item da sala #4, peça ao summoner, que deve estar
na sala #1, que summone o player que está com a quest habilitada.
4. Na sala #4, o player com a quest deve falar com NPC do começo da
quest e este receberá as Secret Keys. Tudo deve ser feito em 30 minutos.
É aconselhável fazer essa quest duas vezes. Após finalizá-la, espere 30 minutos para começar novamente.
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Para fazer Raid Boss Damel, observe os pré-requisitos acima e siga a explicação:
1. Escolha a porta da esquerda e siga até o final do corredor, onde
estará a Gatekeeper. Mate-a e ela dropará a chave da porta atrás dela.
2. Você encontrará uma sala grande, com 5 portas. Dessas 5 potas, 3
podem ser abertas com as Secret Keys. Uma delas foi a porta pela qual
você entrou e a outra é a porta que leva ao Raid Boss.
3. Abra as portas com as Secret Keys. A party deve então seguir para a última porta.
4. Para abrir a última porta e é necessário ter um dagger para que ele
utilize Detect Trap. O personagem que tem as keys deve andar devagar
até a porta até que ele pise num plate invisível. Assim que pisar no
local correto, a portá abrirá e a key desaparecerá, mas você não pode
se mover deste local ou a porta fechará.
5. A party deve então entrar na sala, matar todos os monstros e sair.
Após a party sair, você então pode andar para fora do plate. A última
porta, a do Raid Boss, se abrirá.
6. Siga o caminho, os monstros são fáceis. Mate todos os monstros,
descendo para a direita. Depois de matar todos os monstros, um mosntro
único aparecerá. Mate-o e um mini-boss aparecerá, mas ele é fácil de
matar. Mate a ele e seus guardas.
7. Você encontrará duas portas à sua esquerda. Atrás da primeira porta
está o NPC que pode trocar Shards por partes de S80 (os Shards dropam
dos monstros de Isle of Prayer). Para abrir a porta que leva a ele, um
dagger deve utilizar Detect Trap, e então remover a armadilha. Dentro,
há monstros e o NPC; mate os monstros, fale com o NPC e saia da sala.
8. Agora, quem está com as Secret Keys deve andar devagar para a porta
até que ele pise em outro plate invisível, e a porta abrirá. Assim que
a porta abrir, ele deve esperar que sua party entre na sala, mate os
monstros e saia da sala; depis ele pode se mover.
9. Mate todos os monstros e um monstro com minions irá aparecer,
mate-o. Faço o mesmo com as próximas duas salas: Aquele que está com as
Secre Keys deve encontrar o plate e ficar imóvel até que a party entre,
mate os monstros e saia.
10. Após ter matado todos os monstros uma porta o canto direito irá aparecer. Essa porta leva ao Raid Boss.
11. Existem várias armadilhas dentro da sala. Um dagger pode
detectá-las, mas, uma vez que o chão está repleto de armadilhas, não
importa onde você estará, que estará cercado por essas armadilhas. Não
existe método para removê-las, nem mesmo a skill do dagger o fará, pois
elas aparecerão novamente. Enquanto você estiver matando o boss, essas
traps irão explodir e dar dano em área.
12. O Boss utiliza paralyze em área, que pega fácil, mas pode ser
removido com purify. Você pode ficar em pé no círculo central e os
healers podem ficar longe do Raid Boss, a salvo do purify.
13. Quando o Raid Boss estiver morto, todo mundo receberá o Blue Crystal.
Se todos os party members possuírem os pré-requisitos ditos acima, o
party leader poderá falar com a estátua que aparece para teleportar
para Baylor após a party ter regenerado MP e HP.
Após teleportar, um dos cristais, randomicamente, desaparecerá de cada
party member, ou seja, cada vez que Baylor for realizado, só é
necessário realizar um dos Raid Bosses elementais para poder enfrentar
Baylor novamente.