Territory Wars - Versão para Clãs
Ou também: "Territory Wars para Clannies"
O sistema inteiro das Territory Wars.
Apresentarei, aqui, uma versão resumida voltada a clãs que pretendam participar das TW em conjunto. Em passos rápidos, veremos:
Inscrição
Preparativos
Organização
Comunicação
Objetivos
Oposição
Recompensas
Inscrição
O Líder do Clã, ou qualquer membro com privilégios para marcar
Sieges, inscreve todos os membros do clã para defender um Território.
Clãs donos de Castelo já estarão automaticamente inscritos para defender seu próprio território.
A inscrição é feita junto ao Mercenary Manager, pedindo
informações a respeito da Territory Battle e clicando sobre o botão
"Clan Request". Não há nenhum custo para a inscrição ou o cancelamento
e podem ser feitos até duas horas antes do início da Batalha.
É sempre importante escolher participar defendendo um Território que disponha de um Territorial Lord.
Dica: Para saber se há um Lorde Territorial, simplesmente olhe
para a Gatekeeper da cidade. Se ela tiver uma Crest de Clã, o
território tem um Lorde. Simples assim.
Preparativos
Personagens que queiram manter anonimato devem comprar os scrolls de Disfarce (Disguise Scroll) antes do início da batalha.
Os Scrolls de Transformação em Mercenário são importantes para,
além de mudar a aparência do personagem, permitir que ele evolua nas
quests envolvendo seu Status como Mercenário do Território, importantes
para abrir mais opções de compra de itens.
É recomendável ter consigo um bom estoque de poções e elixires, especialmente os consumíveis para uso durante Sieges.
Siga os membros do seu Clã e disponham-se em conjunto em um mesmo
local para o início da Batalha, seja uma Fortress inimiga, para atacar
sua Catapulta, seja na própria Fortress, para defender a própria
Catapulta.
Dica: Confirme por chat com o resto do seu Clã antes de se dirigir para o local errado.
Organização
A melhor organização possível é com o Lorde Territorial anunciando
qual será o alvo e direcionando suas tropas e recursos para lá. O
Outpost deve ser construído no local a ser atacado, para agilizar a
conquista de cada Ward. A menos que haja muita oposição, não deve ser
necessário um Outpost para destruir as Catapultas.
Dica: A pior organização possível é uma batalha onde o Lorde não
esteja sequer logado, ou não saiba o que fazer com o Outpost. Caso seu
clã se encontre nesta situação, imediatamente corram para as Fortresses
inimigas para tentar pontuar destruindo qualquer Catapulta que ainda
existir e seus defensores.
Equipes de defesa devem se concentrar na Fortress Territorial
enquanto existir uma Catapulta por lá. A Fortress não terá npcs de
defesa, somente personagens jogadores.
Assim que a Catapulta for destruída, a Defesa deve se mover para o
Castelo, tentando impedir que a Ward seja tomada. No caso de um Castelo
sem Ward, as equipes de Defesa devem partir para o Ataque.
Equipes de Ataque devem seguir as instruções dadas no chat de
batalha (^ - cor amarela) e destruir as Catapultas de outros
Territórios e atacar os Castelos em busca das Wards. Wards tomadas
devem ser escoltadas e protegidas até o Outpost do Território, onde
serão Capturadas.
Caso a Ward do próprio Território seja tomada, ela pode ser
encontrada pelo Mapa e seu portador deve ser morto para que ela não
seja Capturada por outro Território.
Comunicação
Um canal de chat específico para a Territory War é aberto pouco
antes de começar a Batalha, ele é acessível pelo caractere ^ antes do
texto a ser enviado.
Este canal de chat é lido automaticamente por todos os
participantes e, a partir do momento em que a Batalha começa, todos
podem utilizá-lo, sendo a principal forma de estratégia e comunicação
de cada Território.
Dica: Fique sempre atento ao chat em amarelo e comunique o que for importante por meio do ^
Objetivos
O objetivo Comunitário da Territory War é, para cada facção
envolvida, Capturar as Territorial Wards dos outros Territórios, ao
mesmo tempo em que se mantém a própria.
Creio que este seja o resumo mais curto possível do processo de tomada de uma Ward:
Destruir Catapulta do Território
Invadir Castelo
Destruir a Ward na Sala do Trono
Carregar a Ward até o Outpost
Capturar a Ward usando uma skill com 5 minutos de Casting
Já os objetivos individuais vão se concentrar em adquirir
Territorial Badges, receber XP/SP e evoluir seu Nível como Mercenário.
A aquisição de Territorial Badges ocorre por meio da participação na War, com atividades envolvendo:
Matar personagens inscritos para outros Territórios (Só contam personagens de nível 62+ mortos)
Destruir Catapultas
Destruir Wards
A evolução do nível do personagem como Mercenário exige o
cumprimento de uma quest que deve ser iniciada junto ao Mercenary
Captain antes de iniciada a Batalha. O primeiro nível desta quest tem
como objetivos:
Matar 10 personagens inscritos para outros Territórios
Destruir uma Catapulta de outro Território
Os níveis seguintes vão tendo objetivos mais difíceis - maiores quantidades a matar.
Dica: A realização dos objetivos é muito mais rápida se você
participar de um grupo balanceado, pois os resultados são conjuntos.
Oposição
De forma sucinta, sua oposição serão todos os personagens que estiverem inscritos para os outros 8 Territórios.
Os participantes estarão identificados por War Tags com uma cor e símbolo diferente para cada território.
Participantes de um mesmo território são Aliados e não podem se atacar de maneira alguma.
Participantes de territórios diferentes são Inimigos e podem se atacar livremente sem necessidade de Forçar o Ataque.
Mortes que ocorram nas Zonas de Combate em torno de cada Castelo e
Fortress não terão perda de Exp. Já mortes que ocorram fora das Zonas
de Combate terão perda de Exp como se ocorressem entre Clãs envolvidos
em Clan War, com a perda reduzida a 1/4 do normal.
Dica: Evite perambular entre as Zonas de Combate e prefira sempre andar em conjunto com seu Grupo.
Recompensas
Para os Clãs donos de Castelo, todos os membros do Clã recebem
bônus em seus atributos de acordo com as Wards conquistadas, contanto
que tenham conseguido manter a própria Ward durante a Guerra.
Para os outros participantes, as principais recompensas serão:
Territorial Badges
Somente personagens de nível 62+ receberão estes itens como
recompensa pela quantidade de oponentes abatidos e de Catapultas/Wards
destruídas.
As Territorial Badges são concedidas com base em resultados
isolados para participantes que estejam agindo solo, ou com base em
resultados conjuntos para todos os membros de cada grupo que estejam
participando da Batalha.
Após o término de cada Batalha, os participantes de nível 62+ devem receber suas Territorial Badges pelo NPC Territory Manager.
EXP/SP
Há premiação em EXP e SP para todos os participantes, a partir de
uma base de pontos, mais um adicional de acordo com o desempenho de
cada um.
Individual Fame
Há recebimento de Fama individual nos mesmos padrões percebidos em
Castle Sieges, com cerca de 125 pontos de Fama recebidos a cada 5
minutos de participação.
Na conversão em Clan Reputation, pode-se dizer que cada personagem
que participe das duas horas de uma TW renderá cerca de 150 pontos de
CR para seu Clã, caso converta toda a Fama em pontos de Reputação.
Níveis de Mercenário
Os personagens que tenham participado da Territory War como
Mercenários e cujos grupos tenham eliminado a quantidade necessária de
oponentes e Catapultas poderão concluir suas quests e evoluir seus
níveis como Mercenários, tendo acesso a mais itens do Mercenary
Captain.
Itens do Mercenary Captain/Territory Manager
Uma grande variedade de itens fica disponível nos NPCs
relacionados às Territory Wars, à medida em que se participa das
Batalhas, cumprindo as missões designadas. Mais detalhes virão em um
post próprio a respeito.
Dica: Maximize as recompensas tentando atacar primeiro as
Catapultas e caçando após quaisquer personagens de nível 62+. Os
personagens corretos contarão para a quest do Mercenary Captain.
Considerações
É um sistema bastante interessante, especialmente pelo alto valor
e teor único de várias recompensas. Entretanto, não é nada recomendável
participar sem estar, no mínimo, em um grupo de personagens de nível
62+ ou, se possível, fazendo parte de um Clã/Ally bastante ativo.
Confira a inscrição do seu Clã/Ally e participe das Batalhas a
cada duas semanas, aos Sábados, 15 hrs (GMT-3 - Horário de Brasília).
Primeira Territory War
Em outras palavras, "Como Não Participar de uma Territory War".
Passo a passo:
Tente obter um consenso, entre membros da Aliança e do Clã, a respeito de que cidade será defendida durante as Territory Wars.
Falhe em um teste de inteligência para memorizar errado os
horários e achar que a partida começará às 23 hrs de Sábado, quando
começaria às 15 hrs do mesmo dia.
Faça o login com apenas dois minutos de tempo até o encerramento
das inscrições, sem ter obtido o consenso mencionado no item 1.
Relegue-se a procurar em todas as contas e chars que tiver acesso
se, por um grande acaso, você registrou algum char secundário a título
de "teste"
Participe da Territory War sozinho, com um Silver Ranger de level
42, mal equipado e sem dinheiro nem mesmo para pagar Gatekeepers.
Chore copiosamente.
Yeah!
I fail...
Por garantia, o Clã inteiro já foi inscrito, por este que vos escreve, para defender Giran na próxima Territory War.
Guerra de Territórios
Foi adicionado o sistema de Guerra entre Territórios (Territory
Wars). Esta modalidade de Mass PvP veio para complementar as opções de
confronto entre players, levando a escala de conflito um degrau acima
dos já existentes entre as Fortress Sieges (Pequena Escala) e Castle
Sieges (ex-Grande Escala, atual Média Escala).
Onde as Castle Sieges são caracterizadas pelo conflito entre Clãs
de nível 5+, as Guerras Territoriais serão um conflito aberto a todos
os personagens de nível 40+, sejam eles membros de clã ou não. Todos os
jogadores terão chance de fazer parte destas Batalhas, participando
como Mercenários a serviço dos Clãs Detentores dos Castelos.
A própria implementação do conceito de Território expande o nível
mais alto de residência conhecido até agora, o Castelo, para uma
relação entre o Castelo, sua Cidade e os Campos de Caça próximos. A
economia local passa a ser impulsionada por este novo conceito, que
toma corpo e influencia o relacionamento entre todos os jogadores.
Territórios
Um Território é composto por:
Um Castelo
Uma Cidade/Vila
Uma Fortaleza Territorial (bandeira Azul no Mapa)
Campos de Caça
Dentro deste novo conceito, passam a existir 9 Territórios:
Gludio
Dion
Giran
Oren
Aden
Innadril
Goddard
Rune
Schuttgart
Proclamação de um Território
Ao término das Castle Sieges, os Clãs que detiveram posse dos
Castelos automaticamente proclamam as áreas correspondentes a cada
Castelo como sendo seu Território.
As seguintes alterações tomam efeito quando os Territórios são Proclamados:
Um Territory Manager aparece dentro da Cidade/Vila principal do
Território. Este NPC sempre permanecerá junto de um Manor Manager e
próximo do Mercenary Captain, vendendo produtos especiais,
correspondentes ao Território, em troca de Insígnias Territoriais
(Territory Badges). Este NPC também entrega recompensas por várias
novas quests especiais que podem ser realizadas durante as Batalhas
Territoriais
Um Mercenary Captain aparece dentro da Cidade/Vila principal do
Território. Este NPC sempre permanecerá junto de um Manor Manager e
próximo do Territory Manager, recrutando os personagens como
Mercenários a serviço do Castelo local, vendendo vários itens que podem
ser usados durante as Batalhas Territoriais e iniciando quests que
permitem a evolução do próprio nível do personagem como Mercenário.
Proclamação do Lorde do Território
Com a Proclamação do Território, um clã que detém um Castelo pode
iniciar a quest "Path to Becoming a Lord", com o NPC Chamberlain do
Castelo correspondente.
* Para Proclamar seu líder como Lorde, o Clã Residente deve cumprir as seguintes condições:
Não deve haver contrato firmado com nenhuma Fortaleza Territorial do Território.
A quest "Path to Becoming a Lord" deve ter sido concluída com sucesso.
As duas condições acima devem se encontrar cumpridas com pelo
menos 2 horas de antecedência em relação à próxima Batalha Territorial.
* As seguintes mudanças ocorrem quando um Lorde Territorial é Proclamado:
O Clã residente pode passar para o Nível 11, contanto que cumpra os outros requisitos (CR e Quantidade de Membros)
Todos os NPCs do Território passam a exibir o Emblema do Clã Residente.
Há um aumento de 10% nas compras e vendas de sementes e colheitas.
* As situações abaixo cancelam automaticamente a Proclamação do Lorde:
Quando o Clã, cujo Líder se tornou o Lorde Territorial, é desfeito.
Quando o Clã, cujo Líder se tornou o Lorde Territorial, troca de Líder após o final da Castle Siege.
Quando a Proclamação é cancelada, todas as funções ativas são reiniciadas.
Condições e Horários das Batalhas Territoriais
As Batalhas Territoriais ocorrem nos mesmos intervalos de tempo
dos Cercos aos Castelos - a cada 2 Semanas. As Batalhas Territoriais
sempre ocorrerão no Sábado anterior às Sieges.
Logo que terminam as Castle Sieges, o sistema das Batalhas
Territoriais entra em Modo de Preparação - standby status - até a
próxima Batalha.
As Batalhas Territoriais sempre iniciarão nos horários pré-definidos, independente de haver ou não um Lorde Proclamado.
O Território será Proclamado automaticamente logo após o término de cada Castle Siege.
Registrando-se para Participar da Guerra de Territórios
O Registro para a Guerra Territorial é feito através do Mercenary Captain de cada Território.
O Registro funciona de forma diferente para Clãs e Indivíduos.
O Líder de um Clã, assim como qualquer membro com Privilégios para
marcar Sieges, pode registrar todos os membros de um Clã para um só
Território.
Já indivíduos não-participantes de nenhum Clã - ou membros de
Clãs que não tenham optado pelo Registro em Grupo - registram-se por
conta própria.
Somente personagens acima do nível 40, que tenham completado sua segunda troca de classe, podem se registrar.
Os Registros para a Guerra Territorial ficam disponíveis somente até duas horas antes da próxima Batalha começar.
O Registro para a Guerra pode ser cancelado, através do Mercenary Captain, até duas horas antes da próxima Batalha começar.
O Clã que possui o Território terá todos os seus membros automaticamente registrados para defender o próprio Território.
Opções de Inscrição no Mercenary Captain
Começando as Batalhas Territoriais
No momento em que uma Batalha Territorial começa, o interior dos
Castelos, suas proximidades e as áreas das Fortalezas Territoriais são
transformadas em Zona de Combate. Quaisquer personagens
não-participantes que estejam dentro destas áreas no momento da
transformação são teleportados para fora da Zona de Combate.
O Lorde Territorial pode construir um Quartel-General (Siege HQ)
ou um Posto Avançado (Outpost) em qualquer local considerado Zona de
Combate.
Os outros Líderes de Clãs participantes podem construir somente
Quartéis-Genreais (Siege HQ) em qualquer local considerado Zona de
Combate.
A partir do momento em que os Portões do Castelo e da Fortaleza
de cada Território estiverem fechados, a Batalha efetivamente começa,
com permissão de ataque para todos os participantes inscritos.
A 20 minutos de começar a Batalha Territorial, o Canal de
Battlefield Chat é ativado automaticamente. Este canal de chat usa o
símbolo ^ e só pode ser usado pelos líderes dos clãs para instruir e
comunicar seus aliados até o momento em que a Batalha começa.
A partir do momento em que a Batalha Territorial começou,
qualquer aliado pode usar este canal de chat, que será desativado 10
minutos depois do final da Batalha.
Um Pilar do Território (Territory Ward) e Suprimentos (Supplies)
serão dispostos dentro do Castelo, assim como uma Territory Catapult
será disposta na Fortaleza Territorial.
Regras do Confronto
As regras básicas válidas para Castle e Fortress Sieges se aplicam
à Batalha Territorial: personagens jogadores são divididos entre Forças
Aliadas, Inimigos e Neutros (personagens não-inscritos).
As Forças Aliadas incluem todos os membros do Clã dominante do
Território, todos os membros de Clãs e Indivíduos registrados para
defender o mesmo território.
Todos os membros de Clãs e Indivíduos registrados para defender os outros Territórios são considerados Inimigos.
Todos os personagens que não estejam registrados para a Guerra de Territórios são considerados Neutros.
Todos os participantes registrados são demarcados com um Emblema
representativo e o nome do Território sob os quais estão registrados.
Não é necessário realizar Ataques Forçados durante a Batalha
Territorial. Personagens Inimigos e Neutros são considerados alvos
automáticos. Não é possível atacar personagens Aliados, nem mesmo
Forçando o Ataque.
Ataques em área podem causar dano normal em personagens Neutros e Aliados.
Personagens mortos em Zona de Combate não são considerados nas contagens de PK/PvP.
Mesmo fora das Zonas de Combate, não há penalidades/contagem por
matar Personagens Inimigos, pois todos os participantes são
considerados como estando sob as regras de Clan War.
Qualquer Personagem Não-Registrado que saia da Zona de Combate entra em estado de PvP (nome roxo) por 120 segundos.
Personagens Registrados que morram dentro da Zona de Combate não sofrem perda de XP/itens.
Personagens Não-Registrados que morram dentro da Zona de Combate
sofrem as penalidades normais por morte, como se estivessem morrendo em
qualquer outro local.
Ao morrer, Personagens registrados para a Batalha podem escolher
renascer dentro do Castelo, na Cidade mais próxima, no Quartel-General
do Clã (Siege HQ), ou no Posto Avançado.
Posto Avançado (Outpost)
O Líder do Clã dominante do Território, que tenha sido Proclamado
Lorde Territorial, pode construir um Posto Avançado (Outpost).
São necessários, para a construção, 30 MP e 120 Gemstones B.
Só pode haver um Posto Avançado para cada Território por vez. A
construção e demolição podem ser usados repetidamente durante a
Batalha.
Não é possível Destruir ou Reparar um Posto Avançado.
Todos os Personagens Aliados que estejam nas proximidades de um
Posto Avançado têm suas taxas de recuperação de HP/MP aumentadas em
100%.
Ao morrer durante a Batalha Territorial, os participantes Aliados
podem escolher renascer no Posto Avançado, caso ele esteja disponível
Ao término da Batalha Territorial, todos os Postos Avançados desaparecem.Objetivos da Batalha e Condições de Vitória
* Resumo: Os Postos Avançados são considerados uma extensão
(Proxy) do Castelo em qualquer Zona de Combate do mundo, durante as
Batalhas Territoriais. São de uso estratégico fundamental para o ataque
e conquista dos Pilares de outros Territórios. A idéia é que o Lorde
Territorial construa seu Posto Avançado às portas da Fortaleza/Castelo
a ser atacado e, quando o Pilar for tomado, que ele possa ser entregue
o mais rápido possível para o Castelo, através do Posto Avançado.
Pilar do Território (Territory Ward)
O Pilar de cada Território aparecerá dentro de cada Castelo correspondente, no início da Batalha Territorial.
O personagem que destruir o Pilar de um Território imediatamente
passará a carregá-lo consigo (como as Combat Flags das Fortress
Sieges).
O jogador no controle de um personagem que equipou o Pilar de um
Território deve imediatamente retornar ao Posto Avançado de seu
Território e usar a skill Capture Ward, que teleportará o Pilar para
dentro do Castelo do seu Território.
Qualquer personagem que esteja carregando o Pilar de um Território terá sua localização exibida no Mapa.
Se um personagem que esteja carregando o Pilar de um Território
for morto (ou perder a conexão), o Pilar será largado no chão, no
último local onde o personagem esteve antes de cair.
Se algum Pilar estiver fora de qualquer Castelo no término da
Batalha Territorial, ele será teleportado de volta ao seu Castelo de
origem.
Quaisquer Pilares tomados por outros Territórios permanecerão
dentro dos Castelos que os capturaram até o início da próxima Batalha
Territorial.
Se um Castelo perdeu seu Pilar, seus defensores deverão retomá-lo durante a próxima Batalha Territorial.
* Resumo: O Pilar Territorial é o objetivo central da Guerra toda.
É ele quem dá os Bônus pós-guerra para o Clã Residente e é sua posse
que define quem está ganhando. Seu funcionamento torna as Batalhas em
disputas estilo "Capture the Flag", só que com 9 facções e 9
"Bandeiras" para esquentar a coisa.
Catapulta do Território
No início da Batalha Territorial, a Catapulta do Território é criada na primeira Fortaleza Territorial.
A Catapulta do Território pode ser atacada e destruída por Inimigos.
Se a Catapulta do Território for destruída, todos os NPCs de
defesa do Território desaparecem, junto com todas as funções de defesa
e, ao mesmo tempo, todos os portões do Castelo são abertos.
* Resumo: Sem destruir a Catapulta de um Território, é impossível
atacar o Castelo e tomar o Pilar. Logo, ao atacar outro Território, o
alvo primário deve ser a sua Fortaleza Territorial.
Mercenários
Um Mercenário a Serviço de Giran
Todos os participantes das Batalhas Territoriais terão seu
anonimato garantido através da Mudança de Nome ou Transformação em
Mercenário.
Personagens Caóticos (inclusive possuidores de alguma das Espadas
Amaldiçoadas), Participantes das Olimpíadas e Membros do Clã que possui
o Castelo não podem mudar seus nomes, nem transformar-se em
Mercenários.
O item Disguise Scroll, vendido pelo Mercenary Captain, permite a
mudança temporária de nome. Ele pode ser usado a partir de 20 minutos
antes do início da Batalha Territorial e seu efeito termina 10 minutos
depois do término da mesma Batalha.
Os nomes de personagem exibidos no chat e nas mensagens de sistema também são alterados.
O nome original do personagem ainda será exibido em mensagens privadas e janelas de troca de itens (/trade).
O nome alterado é mantido mesmo se o personagem morrer ou for reconectado.
Não é possível abrir lojas de qualquer tipo enquanto se usa o Disguise Scroll.
Qualquer participante da Batalha Territorial pode comprar o Mercenary Transformation Scroll, vendido pelo Mercenary Captain.
Enquanto o personagem estiver transformado em Mercenário, não é possível adquirir XP ou SP.
Quaisquer personagens que estejam no mesmo grupo de um personagem
transformado em Mercenário ficam igualmente impedidos de adquirir XP ou
SP. (Pontos de Fama individual ainda podem ser adquiridos normalmente)
O item Upper Rank Mercenary Transformation Scroll pode ser
comprado a partir do momento em que o personagem completar a quest Path
to Becoming a Mercenary.
O mesmo vale para os itens Elite Mercenary Transformation Scroll e a quest Path to Becoming an Elite Mercenary.
A Transformação tem duração de 30 minutos e não é cancelada pela morte do personagem, caso ele morra enquanto transformado.
Só é possível usar o Mercenary Transformation Scroll a partir do
momento em que faltarem menos de 20 minutos para o início da Batalha
Territorial.
Mercenary Transformation Scroll à venda no Mercenary Captain
Recompensas
Skills Territoriais
Há uma skill específica para cada Território. Estas skills são chamadas Benefícios Territoriais (Territory Benefactions).
Ao término de uma Batalha Territorial, as respectivas Skills
Territoriais são aplicadas a todos os membros dos clãs que possuem um
Território (exceto aos membros da Academia destes clãs), de acordo com
a posse de cada Pilar Territorial. Ou seja, é necessário possuir o
Pilar de um Território para se beneficiar da respectiva Skill
Territorial.
Por exemplo: se o Lorde de Aden conseguir conquistar e manter os
Pilares Territoriais de Aden, Rune e Giran ao término de uma Batalha
Territorial, o Clã Governante de Aden se beneficiará das Skills
Territoriais referentes aos 3 Territórios cujos Pilares foram mantidos.
As Skills Territoriais são as seguintes, com seus Efeitos:
A posse de um Pilar Territorial só pode ser alterada com uma
Batalha Territorial. Nem mesmo a mudança do Clã Governante altera pode
alterar as localizações dos Pilares.
A Posse de cada Pilar Territorial pode ser vista pelo Mapa,
seguindo as opções World Information -> Territory Battle
Information. Os ícones de território ao lado de cada clã mostram quem
possui cada Pilar.
Produtos Especiais dos Territórios
Quaisquer personagens participantes de uma Batalha Territorial podem comprar os seguintes produtos junto ao Territory Manager:
Armas (Grau S)
Armas Orientadas ao Combate (Warrior-Type) - em comparação com as
armas normais do mesmo grau, estas causam Dano Físico 10% Maior. Em
compensação, sofrem redução de 10% no Dano Mágico causado.
Armas Orientadas à Magia (Wizard-Use) - em comparação com as
armas normais do mesmo grau, estas causam Dano Mágico 10% Maior. Em
compensação, sofrem redução de 10% no Dano Físico causado.
Armadura
Conjunto de Combate Apella (Apella Combat Set) - Sem restrições de
Classe; Reduz em 40% a perda de pontos de experiência ao morrer.
Cintos (Graus C até S)
Caixa de Suprimentos - Cinto - Aumenta a Defesa Física (P.Def)
Caixa de Suprimentos - Bolsa - Quando adicionada a um Cinto, esta
Bolsa aumenta o número máximo de espaços disponíveis no inventário do
personagem
Caixa de Suprimentos - Pino - Quando combinado com um Cinto, este
item aumenta o peso máximo que um personagem pode carregar antes de
sofrer penalidades de Carga
Acessórios (Grau A)
Colar (Necklace) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def) e a Defesa contra Atributos (Attribute Defense)
Brinco (Earring) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def), a Defesa
contra Atributos (Attribute Defense) e concede skills relacionadas à
resistência contra Status
Anel (Ring) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def) e a Defesa contra Atributos (Attribute Defense)
Blessed Scroll of Return (Village)
Permite o Retorno Instantâneo a uma das Vilas/Cidades de um respectivo Território.
Talismã
Especialização em CT
Acessórios para o Cabelo
Itens de uso cosmético apenas
Observações a Respeito dos Produtos Especiais
A compra destes produtos especiais só pode ser feita com Insígnias Territoriais, obtidas por meio das Batalhas Territoriais.
A Retirada dos Selos e Combinação dos itens Pin (Pino) e Pouch
(Bolsa) com um Belt (Cinto) só podem ser feitas através dos Tecelões
(Weaver), localizados junto das Warehouses de Aden e Rune. É possível
falhar na Retirada dos Selos de uma Bolsa ou Pino, resultando na perda
completa do item.
Os seguintes itens encontram-se à venda no Castle Chamberlain e no Mercenary Captain:
Strider - Pet Montável - Vendido pelo Mercenary Captain por 60 Territory Badges
Capa (Cloak) - Armadura - Vendida pelo Castle Chamberlain
Somente personagens com rank de Knight ou superior podem vestir
Capas. Para vestir uma Capa, o personagem deve pertencer a um Clã
Governante de um Castelo e estar equipado com um Conjunto Completo de
Armadura Vesper S84.
Insígnias Territoriais (Territory Badges)
Estas Insígnias podem ser obtidas como recompensa do NPC Territory
Manager por Missões (Quests), que devem ser realizadas durante as
Batalhas Territoriais.
Estas Missões Especiais são iniciadas automática e
simultaneamente por todos os participantes da Batalha Territorial que
estiverem Online quando a Batalha estiver ocorrendo.
As informações necessárias para realizar estas missões estarão descritas no mapa especial da janela de informações de Quests.
Adquirindo Status de Nobreza (Noblesse)
Um jogador pode se adquirir o Status de Nobreza através dos
Territory Managers, mesmo que não possua uma subclasse. Esta aquisição
custa 100 Insígnias Territoriais.
Missões Exclusivas dos Territórios
Várias recompensas podem ser obtidas através das quests exclusivas de cada Território.
Estas quests são iniciadas automaticamente para todos os
participantes registrados para as Territory Wars e devem ser realizadas
durante cada Batalha.
Os objetivos concluídos devem ser reportados ao Territory Manager, para a obtenção das recompensas.
Ou também: "Territory Wars para Clannies"
O sistema inteiro das Territory Wars.
Apresentarei, aqui, uma versão resumida voltada a clãs que pretendam participar das TW em conjunto. Em passos rápidos, veremos:
Inscrição
Preparativos
Organização
Comunicação
Objetivos
Oposição
Recompensas
Inscrição
O Líder do Clã, ou qualquer membro com privilégios para marcar
Sieges, inscreve todos os membros do clã para defender um Território.
Clãs donos de Castelo já estarão automaticamente inscritos para defender seu próprio território.
A inscrição é feita junto ao Mercenary Manager, pedindo
informações a respeito da Territory Battle e clicando sobre o botão
"Clan Request". Não há nenhum custo para a inscrição ou o cancelamento
e podem ser feitos até duas horas antes do início da Batalha.
É sempre importante escolher participar defendendo um Território que disponha de um Territorial Lord.
Dica: Para saber se há um Lorde Territorial, simplesmente olhe
para a Gatekeeper da cidade. Se ela tiver uma Crest de Clã, o
território tem um Lorde. Simples assim.
Preparativos
Personagens que queiram manter anonimato devem comprar os scrolls de Disfarce (Disguise Scroll) antes do início da batalha.
Os Scrolls de Transformação em Mercenário são importantes para,
além de mudar a aparência do personagem, permitir que ele evolua nas
quests envolvendo seu Status como Mercenário do Território, importantes
para abrir mais opções de compra de itens.
É recomendável ter consigo um bom estoque de poções e elixires, especialmente os consumíveis para uso durante Sieges.
Siga os membros do seu Clã e disponham-se em conjunto em um mesmo
local para o início da Batalha, seja uma Fortress inimiga, para atacar
sua Catapulta, seja na própria Fortress, para defender a própria
Catapulta.
Dica: Confirme por chat com o resto do seu Clã antes de se dirigir para o local errado.
Organização
A melhor organização possível é com o Lorde Territorial anunciando
qual será o alvo e direcionando suas tropas e recursos para lá. O
Outpost deve ser construído no local a ser atacado, para agilizar a
conquista de cada Ward. A menos que haja muita oposição, não deve ser
necessário um Outpost para destruir as Catapultas.
Dica: A pior organização possível é uma batalha onde o Lorde não
esteja sequer logado, ou não saiba o que fazer com o Outpost. Caso seu
clã se encontre nesta situação, imediatamente corram para as Fortresses
inimigas para tentar pontuar destruindo qualquer Catapulta que ainda
existir e seus defensores.
Equipes de defesa devem se concentrar na Fortress Territorial
enquanto existir uma Catapulta por lá. A Fortress não terá npcs de
defesa, somente personagens jogadores.
Assim que a Catapulta for destruída, a Defesa deve se mover para o
Castelo, tentando impedir que a Ward seja tomada. No caso de um Castelo
sem Ward, as equipes de Defesa devem partir para o Ataque.
Equipes de Ataque devem seguir as instruções dadas no chat de
batalha (^ - cor amarela) e destruir as Catapultas de outros
Territórios e atacar os Castelos em busca das Wards. Wards tomadas
devem ser escoltadas e protegidas até o Outpost do Território, onde
serão Capturadas.
Caso a Ward do próprio Território seja tomada, ela pode ser
encontrada pelo Mapa e seu portador deve ser morto para que ela não
seja Capturada por outro Território.
Comunicação
Um canal de chat específico para a Territory War é aberto pouco
antes de começar a Batalha, ele é acessível pelo caractere ^ antes do
texto a ser enviado.
Este canal de chat é lido automaticamente por todos os
participantes e, a partir do momento em que a Batalha começa, todos
podem utilizá-lo, sendo a principal forma de estratégia e comunicação
de cada Território.
Dica: Fique sempre atento ao chat em amarelo e comunique o que for importante por meio do ^
Objetivos
O objetivo Comunitário da Territory War é, para cada facção
envolvida, Capturar as Territorial Wards dos outros Territórios, ao
mesmo tempo em que se mantém a própria.
Creio que este seja o resumo mais curto possível do processo de tomada de uma Ward:
Destruir Catapulta do Território
Invadir Castelo
Destruir a Ward na Sala do Trono
Carregar a Ward até o Outpost
Capturar a Ward usando uma skill com 5 minutos de Casting
Já os objetivos individuais vão se concentrar em adquirir
Territorial Badges, receber XP/SP e evoluir seu Nível como Mercenário.
A aquisição de Territorial Badges ocorre por meio da participação na War, com atividades envolvendo:
Matar personagens inscritos para outros Territórios (Só contam personagens de nível 62+ mortos)
Destruir Catapultas
Destruir Wards
A evolução do nível do personagem como Mercenário exige o
cumprimento de uma quest que deve ser iniciada junto ao Mercenary
Captain antes de iniciada a Batalha. O primeiro nível desta quest tem
como objetivos:
Matar 10 personagens inscritos para outros Territórios
Destruir uma Catapulta de outro Território
Os níveis seguintes vão tendo objetivos mais difíceis - maiores quantidades a matar.
Dica: A realização dos objetivos é muito mais rápida se você
participar de um grupo balanceado, pois os resultados são conjuntos.
Oposição
De forma sucinta, sua oposição serão todos os personagens que estiverem inscritos para os outros 8 Territórios.
Os participantes estarão identificados por War Tags com uma cor e símbolo diferente para cada território.
Participantes de um mesmo território são Aliados e não podem se atacar de maneira alguma.
Participantes de territórios diferentes são Inimigos e podem se atacar livremente sem necessidade de Forçar o Ataque.
Mortes que ocorram nas Zonas de Combate em torno de cada Castelo e
Fortress não terão perda de Exp. Já mortes que ocorram fora das Zonas
de Combate terão perda de Exp como se ocorressem entre Clãs envolvidos
em Clan War, com a perda reduzida a 1/4 do normal.
Dica: Evite perambular entre as Zonas de Combate e prefira sempre andar em conjunto com seu Grupo.
Recompensas
Para os Clãs donos de Castelo, todos os membros do Clã recebem
bônus em seus atributos de acordo com as Wards conquistadas, contanto
que tenham conseguido manter a própria Ward durante a Guerra.
Para os outros participantes, as principais recompensas serão:
Territorial Badges
Somente personagens de nível 62+ receberão estes itens como
recompensa pela quantidade de oponentes abatidos e de Catapultas/Wards
destruídas.
As Territorial Badges são concedidas com base em resultados
isolados para participantes que estejam agindo solo, ou com base em
resultados conjuntos para todos os membros de cada grupo que estejam
participando da Batalha.
Após o término de cada Batalha, os participantes de nível 62+ devem receber suas Territorial Badges pelo NPC Territory Manager.
EXP/SP
Há premiação em EXP e SP para todos os participantes, a partir de
uma base de pontos, mais um adicional de acordo com o desempenho de
cada um.
Individual Fame
Há recebimento de Fama individual nos mesmos padrões percebidos em
Castle Sieges, com cerca de 125 pontos de Fama recebidos a cada 5
minutos de participação.
Na conversão em Clan Reputation, pode-se dizer que cada personagem
que participe das duas horas de uma TW renderá cerca de 150 pontos de
CR para seu Clã, caso converta toda a Fama em pontos de Reputação.
Níveis de Mercenário
Os personagens que tenham participado da Territory War como
Mercenários e cujos grupos tenham eliminado a quantidade necessária de
oponentes e Catapultas poderão concluir suas quests e evoluir seus
níveis como Mercenários, tendo acesso a mais itens do Mercenary
Captain.
Itens do Mercenary Captain/Territory Manager
Uma grande variedade de itens fica disponível nos NPCs
relacionados às Territory Wars, à medida em que se participa das
Batalhas, cumprindo as missões designadas. Mais detalhes virão em um
post próprio a respeito.
Dica: Maximize as recompensas tentando atacar primeiro as
Catapultas e caçando após quaisquer personagens de nível 62+. Os
personagens corretos contarão para a quest do Mercenary Captain.
Considerações
É um sistema bastante interessante, especialmente pelo alto valor
e teor único de várias recompensas. Entretanto, não é nada recomendável
participar sem estar, no mínimo, em um grupo de personagens de nível
62+ ou, se possível, fazendo parte de um Clã/Ally bastante ativo.
Confira a inscrição do seu Clã/Ally e participe das Batalhas a
cada duas semanas, aos Sábados, 15 hrs (GMT-3 - Horário de Brasília).
Primeira Territory War
Em outras palavras, "Como Não Participar de uma Territory War".
Passo a passo:
Tente obter um consenso, entre membros da Aliança e do Clã, a respeito de que cidade será defendida durante as Territory Wars.
Falhe em um teste de inteligência para memorizar errado os
horários e achar que a partida começará às 23 hrs de Sábado, quando
começaria às 15 hrs do mesmo dia.
Faça o login com apenas dois minutos de tempo até o encerramento
das inscrições, sem ter obtido o consenso mencionado no item 1.
Relegue-se a procurar em todas as contas e chars que tiver acesso
se, por um grande acaso, você registrou algum char secundário a título
de "teste"
Participe da Territory War sozinho, com um Silver Ranger de level
42, mal equipado e sem dinheiro nem mesmo para pagar Gatekeepers.
Chore copiosamente.
Yeah!
I fail...
Por garantia, o Clã inteiro já foi inscrito, por este que vos escreve, para defender Giran na próxima Territory War.
Guerra de Territórios
Foi adicionado o sistema de Guerra entre Territórios (Territory
Wars). Esta modalidade de Mass PvP veio para complementar as opções de
confronto entre players, levando a escala de conflito um degrau acima
dos já existentes entre as Fortress Sieges (Pequena Escala) e Castle
Sieges (ex-Grande Escala, atual Média Escala).
Onde as Castle Sieges são caracterizadas pelo conflito entre Clãs
de nível 5+, as Guerras Territoriais serão um conflito aberto a todos
os personagens de nível 40+, sejam eles membros de clã ou não. Todos os
jogadores terão chance de fazer parte destas Batalhas, participando
como Mercenários a serviço dos Clãs Detentores dos Castelos.
A própria implementação do conceito de Território expande o nível
mais alto de residência conhecido até agora, o Castelo, para uma
relação entre o Castelo, sua Cidade e os Campos de Caça próximos. A
economia local passa a ser impulsionada por este novo conceito, que
toma corpo e influencia o relacionamento entre todos os jogadores.
Territórios
Um Território é composto por:
Um Castelo
Uma Cidade/Vila
Uma Fortaleza Territorial (bandeira Azul no Mapa)
Campos de Caça
Dentro deste novo conceito, passam a existir 9 Territórios:
Gludio
Dion
Giran
Oren
Aden
Innadril
Goddard
Rune
Schuttgart
Proclamação de um Território
Ao término das Castle Sieges, os Clãs que detiveram posse dos
Castelos automaticamente proclamam as áreas correspondentes a cada
Castelo como sendo seu Território.
As seguintes alterações tomam efeito quando os Territórios são Proclamados:
Um Territory Manager aparece dentro da Cidade/Vila principal do
Território. Este NPC sempre permanecerá junto de um Manor Manager e
próximo do Mercenary Captain, vendendo produtos especiais,
correspondentes ao Território, em troca de Insígnias Territoriais
(Territory Badges). Este NPC também entrega recompensas por várias
novas quests especiais que podem ser realizadas durante as Batalhas
Territoriais
Um Mercenary Captain aparece dentro da Cidade/Vila principal do
Território. Este NPC sempre permanecerá junto de um Manor Manager e
próximo do Territory Manager, recrutando os personagens como
Mercenários a serviço do Castelo local, vendendo vários itens que podem
ser usados durante as Batalhas Territoriais e iniciando quests que
permitem a evolução do próprio nível do personagem como Mercenário.
Proclamação do Lorde do Território
Com a Proclamação do Território, um clã que detém um Castelo pode
iniciar a quest "Path to Becoming a Lord", com o NPC Chamberlain do
Castelo correspondente.
* Para Proclamar seu líder como Lorde, o Clã Residente deve cumprir as seguintes condições:
Não deve haver contrato firmado com nenhuma Fortaleza Territorial do Território.
A quest "Path to Becoming a Lord" deve ter sido concluída com sucesso.
As duas condições acima devem se encontrar cumpridas com pelo
menos 2 horas de antecedência em relação à próxima Batalha Territorial.
* As seguintes mudanças ocorrem quando um Lorde Territorial é Proclamado:
O Clã residente pode passar para o Nível 11, contanto que cumpra os outros requisitos (CR e Quantidade de Membros)
Todos os NPCs do Território passam a exibir o Emblema do Clã Residente.
Há um aumento de 10% nas compras e vendas de sementes e colheitas.
* As situações abaixo cancelam automaticamente a Proclamação do Lorde:
Quando o Clã, cujo Líder se tornou o Lorde Territorial, é desfeito.
Quando o Clã, cujo Líder se tornou o Lorde Territorial, troca de Líder após o final da Castle Siege.
Quando a Proclamação é cancelada, todas as funções ativas são reiniciadas.
Condições e Horários das Batalhas Territoriais
As Batalhas Territoriais ocorrem nos mesmos intervalos de tempo
dos Cercos aos Castelos - a cada 2 Semanas. As Batalhas Territoriais
sempre ocorrerão no Sábado anterior às Sieges.
Logo que terminam as Castle Sieges, o sistema das Batalhas
Territoriais entra em Modo de Preparação - standby status - até a
próxima Batalha.
As Batalhas Territoriais sempre iniciarão nos horários pré-definidos, independente de haver ou não um Lorde Proclamado.
O Território será Proclamado automaticamente logo após o término de cada Castle Siege.
Registrando-se para Participar da Guerra de Territórios
O Registro para a Guerra Territorial é feito através do Mercenary Captain de cada Território.
O Registro funciona de forma diferente para Clãs e Indivíduos.
O Líder de um Clã, assim como qualquer membro com Privilégios para
marcar Sieges, pode registrar todos os membros de um Clã para um só
Território.
Já indivíduos não-participantes de nenhum Clã - ou membros de
Clãs que não tenham optado pelo Registro em Grupo - registram-se por
conta própria.
Somente personagens acima do nível 40, que tenham completado sua segunda troca de classe, podem se registrar.
Os Registros para a Guerra Territorial ficam disponíveis somente até duas horas antes da próxima Batalha começar.
O Registro para a Guerra pode ser cancelado, através do Mercenary Captain, até duas horas antes da próxima Batalha começar.
O Clã que possui o Território terá todos os seus membros automaticamente registrados para defender o próprio Território.
Opções de Inscrição no Mercenary Captain
Começando as Batalhas Territoriais
No momento em que uma Batalha Territorial começa, o interior dos
Castelos, suas proximidades e as áreas das Fortalezas Territoriais são
transformadas em Zona de Combate. Quaisquer personagens
não-participantes que estejam dentro destas áreas no momento da
transformação são teleportados para fora da Zona de Combate.
O Lorde Territorial pode construir um Quartel-General (Siege HQ)
ou um Posto Avançado (Outpost) em qualquer local considerado Zona de
Combate.
Os outros Líderes de Clãs participantes podem construir somente
Quartéis-Genreais (Siege HQ) em qualquer local considerado Zona de
Combate.
A partir do momento em que os Portões do Castelo e da Fortaleza
de cada Território estiverem fechados, a Batalha efetivamente começa,
com permissão de ataque para todos os participantes inscritos.
A 20 minutos de começar a Batalha Territorial, o Canal de
Battlefield Chat é ativado automaticamente. Este canal de chat usa o
símbolo ^ e só pode ser usado pelos líderes dos clãs para instruir e
comunicar seus aliados até o momento em que a Batalha começa.
A partir do momento em que a Batalha Territorial começou,
qualquer aliado pode usar este canal de chat, que será desativado 10
minutos depois do final da Batalha.
Um Pilar do Território (Territory Ward) e Suprimentos (Supplies)
serão dispostos dentro do Castelo, assim como uma Territory Catapult
será disposta na Fortaleza Territorial.
Regras do Confronto
As regras básicas válidas para Castle e Fortress Sieges se aplicam
à Batalha Territorial: personagens jogadores são divididos entre Forças
Aliadas, Inimigos e Neutros (personagens não-inscritos).
As Forças Aliadas incluem todos os membros do Clã dominante do
Território, todos os membros de Clãs e Indivíduos registrados para
defender o mesmo território.
Todos os membros de Clãs e Indivíduos registrados para defender os outros Territórios são considerados Inimigos.
Todos os personagens que não estejam registrados para a Guerra de Territórios são considerados Neutros.
Todos os participantes registrados são demarcados com um Emblema
representativo e o nome do Território sob os quais estão registrados.
Não é necessário realizar Ataques Forçados durante a Batalha
Territorial. Personagens Inimigos e Neutros são considerados alvos
automáticos. Não é possível atacar personagens Aliados, nem mesmo
Forçando o Ataque.
Ataques em área podem causar dano normal em personagens Neutros e Aliados.
Personagens mortos em Zona de Combate não são considerados nas contagens de PK/PvP.
Mesmo fora das Zonas de Combate, não há penalidades/contagem por
matar Personagens Inimigos, pois todos os participantes são
considerados como estando sob as regras de Clan War.
Qualquer Personagem Não-Registrado que saia da Zona de Combate entra em estado de PvP (nome roxo) por 120 segundos.
Personagens Registrados que morram dentro da Zona de Combate não sofrem perda de XP/itens.
Personagens Não-Registrados que morram dentro da Zona de Combate
sofrem as penalidades normais por morte, como se estivessem morrendo em
qualquer outro local.
Ao morrer, Personagens registrados para a Batalha podem escolher
renascer dentro do Castelo, na Cidade mais próxima, no Quartel-General
do Clã (Siege HQ), ou no Posto Avançado.
Posto Avançado (Outpost)
O Líder do Clã dominante do Território, que tenha sido Proclamado
Lorde Territorial, pode construir um Posto Avançado (Outpost).
São necessários, para a construção, 30 MP e 120 Gemstones B.
Só pode haver um Posto Avançado para cada Território por vez. A
construção e demolição podem ser usados repetidamente durante a
Batalha.
Não é possível Destruir ou Reparar um Posto Avançado.
Todos os Personagens Aliados que estejam nas proximidades de um
Posto Avançado têm suas taxas de recuperação de HP/MP aumentadas em
100%.
Ao morrer durante a Batalha Territorial, os participantes Aliados
podem escolher renascer no Posto Avançado, caso ele esteja disponível
Ao término da Batalha Territorial, todos os Postos Avançados desaparecem.Objetivos da Batalha e Condições de Vitória
* Resumo: Os Postos Avançados são considerados uma extensão
(Proxy) do Castelo em qualquer Zona de Combate do mundo, durante as
Batalhas Territoriais. São de uso estratégico fundamental para o ataque
e conquista dos Pilares de outros Territórios. A idéia é que o Lorde
Territorial construa seu Posto Avançado às portas da Fortaleza/Castelo
a ser atacado e, quando o Pilar for tomado, que ele possa ser entregue
o mais rápido possível para o Castelo, através do Posto Avançado.
Pilar do Território (Territory Ward)
O Pilar de cada Território aparecerá dentro de cada Castelo correspondente, no início da Batalha Territorial.
O personagem que destruir o Pilar de um Território imediatamente
passará a carregá-lo consigo (como as Combat Flags das Fortress
Sieges).
O jogador no controle de um personagem que equipou o Pilar de um
Território deve imediatamente retornar ao Posto Avançado de seu
Território e usar a skill Capture Ward, que teleportará o Pilar para
dentro do Castelo do seu Território.
Qualquer personagem que esteja carregando o Pilar de um Território terá sua localização exibida no Mapa.
Se um personagem que esteja carregando o Pilar de um Território
for morto (ou perder a conexão), o Pilar será largado no chão, no
último local onde o personagem esteve antes de cair.
Se algum Pilar estiver fora de qualquer Castelo no término da
Batalha Territorial, ele será teleportado de volta ao seu Castelo de
origem.
Quaisquer Pilares tomados por outros Territórios permanecerão
dentro dos Castelos que os capturaram até o início da próxima Batalha
Territorial.
Se um Castelo perdeu seu Pilar, seus defensores deverão retomá-lo durante a próxima Batalha Territorial.
* Resumo: O Pilar Territorial é o objetivo central da Guerra toda.
É ele quem dá os Bônus pós-guerra para o Clã Residente e é sua posse
que define quem está ganhando. Seu funcionamento torna as Batalhas em
disputas estilo "Capture the Flag", só que com 9 facções e 9
"Bandeiras" para esquentar a coisa.
Catapulta do Território
No início da Batalha Territorial, a Catapulta do Território é criada na primeira Fortaleza Territorial.
A Catapulta do Território pode ser atacada e destruída por Inimigos.
Se a Catapulta do Território for destruída, todos os NPCs de
defesa do Território desaparecem, junto com todas as funções de defesa
e, ao mesmo tempo, todos os portões do Castelo são abertos.
* Resumo: Sem destruir a Catapulta de um Território, é impossível
atacar o Castelo e tomar o Pilar. Logo, ao atacar outro Território, o
alvo primário deve ser a sua Fortaleza Territorial.
Mercenários
Um Mercenário a Serviço de Giran
Todos os participantes das Batalhas Territoriais terão seu
anonimato garantido através da Mudança de Nome ou Transformação em
Mercenário.
Personagens Caóticos (inclusive possuidores de alguma das Espadas
Amaldiçoadas), Participantes das Olimpíadas e Membros do Clã que possui
o Castelo não podem mudar seus nomes, nem transformar-se em
Mercenários.
O item Disguise Scroll, vendido pelo Mercenary Captain, permite a
mudança temporária de nome. Ele pode ser usado a partir de 20 minutos
antes do início da Batalha Territorial e seu efeito termina 10 minutos
depois do término da mesma Batalha.
Os nomes de personagem exibidos no chat e nas mensagens de sistema também são alterados.
O nome original do personagem ainda será exibido em mensagens privadas e janelas de troca de itens (/trade).
O nome alterado é mantido mesmo se o personagem morrer ou for reconectado.
Não é possível abrir lojas de qualquer tipo enquanto se usa o Disguise Scroll.
Qualquer participante da Batalha Territorial pode comprar o Mercenary Transformation Scroll, vendido pelo Mercenary Captain.
Enquanto o personagem estiver transformado em Mercenário, não é possível adquirir XP ou SP.
Quaisquer personagens que estejam no mesmo grupo de um personagem
transformado em Mercenário ficam igualmente impedidos de adquirir XP ou
SP. (Pontos de Fama individual ainda podem ser adquiridos normalmente)
O item Upper Rank Mercenary Transformation Scroll pode ser
comprado a partir do momento em que o personagem completar a quest Path
to Becoming a Mercenary.
O mesmo vale para os itens Elite Mercenary Transformation Scroll e a quest Path to Becoming an Elite Mercenary.
A Transformação tem duração de 30 minutos e não é cancelada pela morte do personagem, caso ele morra enquanto transformado.
Só é possível usar o Mercenary Transformation Scroll a partir do
momento em que faltarem menos de 20 minutos para o início da Batalha
Territorial.
Mercenary Transformation Scroll à venda no Mercenary Captain
Recompensas
Skills Territoriais
Há uma skill específica para cada Território. Estas skills são chamadas Benefícios Territoriais (Territory Benefactions).
Ao término de uma Batalha Territorial, as respectivas Skills
Territoriais são aplicadas a todos os membros dos clãs que possuem um
Território (exceto aos membros da Academia destes clãs), de acordo com
a posse de cada Pilar Territorial. Ou seja, é necessário possuir o
Pilar de um Território para se beneficiar da respectiva Skill
Territorial.
Por exemplo: se o Lorde de Aden conseguir conquistar e manter os
Pilares Territoriais de Aden, Rune e Giran ao término de uma Batalha
Territorial, o Clã Governante de Aden se beneficiará das Skills
Territoriais referentes aos 3 Territórios cujos Pilares foram mantidos.
As Skills Territoriais são as seguintes, com seus Efeitos:
A posse de um Pilar Territorial só pode ser alterada com uma
Batalha Territorial. Nem mesmo a mudança do Clã Governante altera pode
alterar as localizações dos Pilares.
A Posse de cada Pilar Territorial pode ser vista pelo Mapa,
seguindo as opções World Information -> Territory Battle
Information. Os ícones de território ao lado de cada clã mostram quem
possui cada Pilar.
Produtos Especiais dos Territórios
Quaisquer personagens participantes de uma Batalha Territorial podem comprar os seguintes produtos junto ao Territory Manager:
Armas (Grau S)
Armas Orientadas ao Combate (Warrior-Type) - em comparação com as
armas normais do mesmo grau, estas causam Dano Físico 10% Maior. Em
compensação, sofrem redução de 10% no Dano Mágico causado.
Armas Orientadas à Magia (Wizard-Use) - em comparação com as
armas normais do mesmo grau, estas causam Dano Mágico 10% Maior. Em
compensação, sofrem redução de 10% no Dano Físico causado.
Armadura
Conjunto de Combate Apella (Apella Combat Set) - Sem restrições de
Classe; Reduz em 40% a perda de pontos de experiência ao morrer.
Cintos (Graus C até S)
Caixa de Suprimentos - Cinto - Aumenta a Defesa Física (P.Def)
Caixa de Suprimentos - Bolsa - Quando adicionada a um Cinto, esta
Bolsa aumenta o número máximo de espaços disponíveis no inventário do
personagem
Caixa de Suprimentos - Pino - Quando combinado com um Cinto, este
item aumenta o peso máximo que um personagem pode carregar antes de
sofrer penalidades de Carga
Acessórios (Grau A)
Colar (Necklace) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def) e a Defesa contra Atributos (Attribute Defense)
Brinco (Earring) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def), a Defesa
contra Atributos (Attribute Defense) e concede skills relacionadas à
resistência contra Status
Anel (Ring) - Aumenta a Defesa contra Magia (M.Def) e a Defesa contra Atributos (Attribute Defense)
Blessed Scroll of Return (Village)
Permite o Retorno Instantâneo a uma das Vilas/Cidades de um respectivo Território.
Talismã
Especialização em CT
Acessórios para o Cabelo
Itens de uso cosmético apenas
Observações a Respeito dos Produtos Especiais
A compra destes produtos especiais só pode ser feita com Insígnias Territoriais, obtidas por meio das Batalhas Territoriais.
A Retirada dos Selos e Combinação dos itens Pin (Pino) e Pouch
(Bolsa) com um Belt (Cinto) só podem ser feitas através dos Tecelões
(Weaver), localizados junto das Warehouses de Aden e Rune. É possível
falhar na Retirada dos Selos de uma Bolsa ou Pino, resultando na perda
completa do item.
Os seguintes itens encontram-se à venda no Castle Chamberlain e no Mercenary Captain:
Strider - Pet Montável - Vendido pelo Mercenary Captain por 60 Territory Badges
Capa (Cloak) - Armadura - Vendida pelo Castle Chamberlain
Somente personagens com rank de Knight ou superior podem vestir
Capas. Para vestir uma Capa, o personagem deve pertencer a um Clã
Governante de um Castelo e estar equipado com um Conjunto Completo de
Armadura Vesper S84.
Insígnias Territoriais (Territory Badges)
Estas Insígnias podem ser obtidas como recompensa do NPC Territory
Manager por Missões (Quests), que devem ser realizadas durante as
Batalhas Territoriais.
Estas Missões Especiais são iniciadas automática e
simultaneamente por todos os participantes da Batalha Territorial que
estiverem Online quando a Batalha estiver ocorrendo.
As informações necessárias para realizar estas missões estarão descritas no mapa especial da janela de informações de Quests.
Adquirindo Status de Nobreza (Noblesse)
Um jogador pode se adquirir o Status de Nobreza através dos
Territory Managers, mesmo que não possua uma subclasse. Esta aquisição
custa 100 Insígnias Territoriais.
Missões Exclusivas dos Territórios
Várias recompensas podem ser obtidas através das quests exclusivas de cada Território.
Estas quests são iniciadas automaticamente para todos os
participantes registrados para as Territory Wars e devem ser realizadas
durante cada Batalha.
Os objetivos concluídos devem ser reportados ao Territory Manager, para a obtenção das recompensas.